Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

Perguntas Frequentes

A entrega de relatório é necessária quando o aluno cumpriu 6 meses de bolsa.

Não. Além do relatório, é necessário a entrega do parecer do professor orientador, para que o mesmo avalie o trabalho que vem sendo desenvolvido.

Sim, além do relatório impresso, é necessário entregar uma cópia do mesmo em PDF.

As bolsas possuem vigência de 12 meses, sendo o aluno obrigado a apresentar o Relatório Parcial após 6 meses de início da bolsa e o Relatório Final ao fim da vigência da bolsa. Os prazos de entrega de Relatórios são informados pela Comissão de Pesquisa através do e-mail institucional do aluno com um mês e meio de antecedência.

Os valores referentes as bolsas são depositados sempre no quinto dia útil de cada mês. Atentar para as datas que dependem de feriados e de quando o dia primeiro se inicia em sextas feira e finais de semana.

Sim, a apresentação no SIICUSP faz parte das obrigações do aluno bolsista. Caso não consiga se apresentar no ano de vigência da bolsa, o aluno deve trazer uma justificativa e apresentar o trabalho no ano seguinte.

Primeiramente, o aluno deve ter um projeto e orientador da pesquisa. Caso o aluno deseje uma bolsa remunerada, deve atentar ao Edital fornecido pela Pró Reitoria de Pesquisa, que o divulga no início do ano. Caso o aluno deseje fazer uma Iniciação Científica sem bolsa, pode solicitá-la em qualquer momento do ano. Basta preencher os formulários, encaminhar ao departamento para que seja avaliado pelo Comissão do próprio departamento e finalmente ser registrado junto a esta Comissão de Pesquisa.

Sim, é importante que o aluno apresente a pesquisa que vem desenvolvendo e esta é uma das obrigações do bolsista.