Pré-Iniciação Científica

O Programa de Pré-Iniciação Científica e de Pré-Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da USP é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa que tem por objetivo promover a cultura científica e tecnológica em estudantes do Ensino Fundamental e Médio, mediante o desenvolvimento de projetos de pesquisa em todas as áreas, sob orientação de um docente da USP. Pode ser realizada com ou sem bolsa.

O Programa é regulamentado pelas Resoluções a seguir:

Os projetos devem ser cadastrados pelo(a) orientador(a) no Sistema Atena - acesse aqui o passo a passo.

Consulte abaixo o Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM) período 2019-2020. PIBIC-EM tem a finalidade de despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio e profissional da Rede Pública. Inscrições abertas no Sistema Atena de 22/04/2019 a 20/05/2019 (término às 12h00).