O Programa USP/COFECUB lança edital 2013 - Doutorado

O Programa USP/COFECUB é uma parceria entre a Universidade de São Paulo e o Comité Français d´Evaluation de la Coopération Universitaire avec le Brésil, este último mantido pelos Ministérios das Relações Exteriores e de Educação do governo francês.

O objetivo do Programa é proporcionar o estabelecimento ou fortalecimento de intercâmbio científico franco-brasileiro. Os projetos contemplados recebem o financiamento dos itens acima descritos pelo prazo de 2 anos, passível de renovação por mais 2 anos, exceto se houver parecer contrário dos comitês francês ou brasileiro. Além desses benefícios, cada equipe brasileira contemplada poderá enviar à França até dois alunos de doutorado por um período de 1 a 3 meses para executar parte do trabalho de pesquisa correspondente à sua tese de doutorado. Em casos justificados, poderão ser alunos de mestrado.

7/3/2013 - Lançamento do Edital.

11/3 a 3/6/2013 - Submissão de novos pedidos para projetos a serem desenvolvidos a partir de 2014.

junho a outubro/2013 - Reunião no âmbito da USP (Comissões Interna e Externa) para avaliação dos projetos.

novembro/2013 - Reunião franco-brasileira (Comissão USP e Comissão COFECUB) para avaliação final dos projetos.

dezembro/2013 - Divulgação dos resultados.

USP_COFECUB_Edital 2013.pdf82.68 KB