O Programa USP/USAL lança edital 2013 - Doutorado

A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidad de Salamanca (USAL) na Espanha celebraram um Acordo de Cooperação Internacional objetivando a cooperação acadêmica em todas as áreas do conhecimento das instituições, a fim de promover o intercâmbio de docentes/pesquisadores, estudantes de pós-graduação, para desenvolvimento de projetos de pesquisa em parcerias entre os membros das respectivas instituições.

O objetivo do Programa é proporcionar o estabelecimento ou fortalecimento de intercâmbio científico hispano-brasileiro.

Cada equipe brasileira contemplada poderá enviar a Salamanca até dois alunos de doutorado por um período de 1 a 3 meses para executar parte do trabalho de pesquisa correspondente à sua tese de doutorado. Em casos justificados, poderão ser alunos de mestrado.

18/3/2013 - Lançamento do Edital

17/5/2013 - Data final para a submissão de candidaturas