Encerramento PC

O encerramento do programa de Pesquisador Colaborador está previsto nas Resoluções CoPq N. 7413/2017, 7787/2019 e 8095/2021.

Artigo 8º

§ 2º – Ao final do período, o Pesquisador Colaborador deverá apresentar um relatório das atividades realizadas, a ser aprovado pelo docente proponente e apreciado pela Comissão de Pesquisa e Inovação ou Conselho Deliberativo. Caso o prazo de conclusão do projeto de pesquisa seja superior a 12 meses, um relatório ao final de cada ano deverá ser apresentado como requisito para a continuidade dos trabalhos. 

Para encerrar o programa de pesquisador colaborador, o pesquisador deve:

1) Inserir o(s) Relatório(s) anual(is) no Sistema Atena e solicitar que seu supervisor acesse o sistema para avaliá-lo(s).

Para mais informações sobre o Sistema Atena, consulte  este manual
 

2) Entregar à secretaria do departamento do supervisor:

2.1) Relatórios anuais pendentes, se houver, e relatório final;

2.2) Formulário de encerramento (PC);

2.3) Parecer(s) do supervisor.

2.4) Parecer(s) da agência de fomento, quando o programa estiver sido realizado com bolsa.

 

3) Os departamentos devem enviar à Comissão de Pesquisa e Inovação (em arquivo único e em formato PDF com até 4mb):

3.1) Relatório final;

3.2) Formulário de encerramento com aprovação do Conselho do Departamento;

3.3) Parecer do supervisor;

3.4) Parecer de um(a) docente da área ou da agência de fomento.