Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

Programa de Pós-Doutoramento na USP

Antes de dar início ao envio da documentação, o interessado deve tomar ciência das normas gerais da USP por meio da Resolução 5868, de 23 de setembro de 2010.

COMUNICADO

Informamos que a resolução N.º 7151, de 8 de dezembro de 2015, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 9 de dezembro de 2015, não altera qualquer procedimento administrativo na submissão, prorrogação ou encerramento dos Processos de Pós-doutorado. Essa resolução trata da regulamentação das atividades acadêmicas e de pesquisa dos pós-doutorandos regularmente inscritos na Universidade de São Paulo.

 

Consulte a resolução: http://www.leginf.usp.br/?resolucao=resolucao-no-7151-de-08-de-dezembro-de-2015

Atenção: Inicialmente, o interessado deverá:

  • Enviar toda a documentação impressa  para o departamento ao qual o supervisor possui vínculo, para a análise do projeto de pequisa pelo Conselho. (OBS.: a documentação não deve ser encadernada)
  • Sendo o projeto aprovado, o departamento enviará a documentação impressa a esta Comissão de Pesquisa, e os arquivos solicitados em PDF deverão ser enviados para o e-mail cpqfflch@usp.br (seja pelo pós-doutorando, seja pelo departamento). (OBS.: a documentação enviada em desacordo com as orientações expressas aqui será devolvida para correção)

 

Relação de documentos - Para Cadastramento Inicial, Prorrogação ou Encerramento do Programa (Importante: atentar para os documentos que exigem cópia em PDF)

 

Para aquisição do Cartão USP, é necessário o envio de uma foto 3x4 no formato JPG de, no máximo, 50kb para cpqfflch@usp.br.

AnexoTamanho
(PD) Cadastro inicial.odt22.19 KB
(PD) Termo de compromisso sem bolsa.doc35.5 KB
(PD) Termo de ciencia.doc36.5 KB
(PD) Declaracaode reconhecimento de direitos .doc37.5 KB
(PD) Formulário de prorrogação.odt23.5 KB
(PD) Formulário de encerramento.odt20.95 KB