Etapas da Candidatura para Pesquisador Colaborador
A candidatura para Pesquisador Colaborador ocorre em três etapas principais:
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Envio da Documentação: O candidato deve encaminhar a documentação em PDF ao departamento ao qual o supervisor está vinculado.
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Avaliação do Projeto de Pesquisa: O Conselho de Departamento realiza a análise do projeto.
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Envio à CPqI para Cadastro: Caso o projeto seja aprovado, o departamento encaminha a documentação em formato PDF à Comissão de Pesquisa e Inovação (CPqI) para cadastro no Sistema Atena.
Documentação Exigida
Para a candidatura, são necessários os seguintes documentos:
Importante: A partir de 12/11/2024, somente serão aceitos documentos com assinatura digital eletrônica, pelo USPASSINA ou GOV.BR
- Formulário de cadastro inicial (PC), devidamente preenchido
- Projeto de Pesquisa (deve ser submetido ao Comitê de Ética, quando aplicável)
- Plano de Atividades Institucionais (formato PDF e Word)
- Currículo Lattes (primeira página)
- Documento de identidade (RG, RNE ou passaporte)
- CPF
- Declaração de reconhecimento de direitos intelectuais, assinada por todas as partes (Anexo III)
- Cópia do Certificado de Doutorado
- Termo de Adesão (Anexo IV) - preenchido após a aprovação do pedido
Termos adicionais, conforme a modalidade do projeto:
- Projeto com bolsa: Termo de Outorga e Aceitação da bolsa.
- Projeto sem bolsa e com afastamento empregatício:
- Termo de ciência da instituição empregadora, assinado por todas as partes (Anexo I)
- Declaração de afastamento da instituição (por empresa ou publicação em Diário Oficial)
- Projeto sem bolsa: Termo de Compromisso, assinado por todas as partes (Anexo II)
Documentos Providenciados pelo Departamento
Além dos documentos fornecidos pelo candidato, o departamento responsável deve incluir:
- Parecer elaborado por um relator especializado na área, com o número USP
- Aprovação pelo Conselho do Departamento
- Parecer do Supervisor, com o número USP